sábado, 26 de maio de 2012

As 10 maiores musicas euditas de todos os tempos


    As 10 maiores músicas eruditas de todos os tempos


A revista BRAVO! – melhor revista sobre música clássica e erudita atualmente publicada no Brasil – recentemente lançou uma edição especial contendo as cem melhores  músicas de toda a história, feita através de uma extensa pesquisa com historiadores e profissionais da música.

Resolvemos então trazer as dez melhores dessa lista, pra você conhecer e opinar:

10-Bach, A Arte da Fuga

9- Beethoven, Sinfonia nº 3 (Eroica)

8- Mozart, As Bodas de Fígaro

7- Wagner, Tristão e Isolda

6- Mahler, Sinfonia nº 2

5- Brahms, Sinfonia nº 1

4- Stravinsky, Sagração da Primavera

3- Bach, Paixão Segundo São Mateus

2- Mozart, Don Giovanni

1- Beethoven, 9ª Sinfonia

Esta lista é um EXCELENTE ponto de partida pra quem quer não conhece muito sobre a música erudita, então fica aí a dica pra quem quiser se aprofundar nesse maravilhoso segmento da música…

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Isabela. Tenho um teatro da escola para fazer. O professor nos dividiu em grupo e o meu tema é Cultura erudita x Cultura popular. Infelizmente o professor deu apenas uma semana para eu fazer, então estamos fazendo tudo com muita pressa. Estou escrevendo o roteiro, será que vc poderia dar uma olhada ? Se puder me contate no e-mail. isabela_rodrigues97@hotmail.com Obrigada.

    ResponderExcluir